Skip to main content
Em razão das festas de fim de ano, informamos que os envios estarão suspensos de 23/12/2024 a 03/01/2025.

Nanotinta de nanotubos de carbono

R$ 329,55

O preço do grama varia conforme o tamanho da embalagem: quanto maior a embalagem, menor o preço do grama do nanomaterial. Os preços dos produtos informados no site estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Para produtos fora de estoque, entre diretamente em contato com: [email protected]


Descrição do produto

Suspensão de nanotubos de carbono (funcionalizados) em água, com baixa concentração de sólidos e baixa viscosidade. Ideal para impregnação de materiais porosos, fabricação de filmes finos (por aerografia ou impressão inkjet) e aplicações biológicas. Apresenta condutividade elétrica e térmica quando aplicada adequadamente.


Características do produto

  • Concentração de sólidos: 0.4-0.5 %(P/V)
  • Viscosidade: 0.8-1.0 mPa.s 
  • Diâmetro dos nanotubos de carbono: 10-30 nm
  • Comprimento dos nanotubos de carbono : 1-5 µm 
  • Resistência de folha (filme com aproximadamente 10 µm de espessura): 10³ Ω/□ 
  • Dispersabilidade: Solventes Polares

Análise elementar

Não disponível.


Aplicações

Impregnação de materiais porosos/absorventes, confecção de revestimentos (à base de água), fabricação de sensores (filmes finos condutivos), aplicações biológicas.
*A nanotinta de nanotubos de carbono é uma suspensão aquosa e sua compatibilidade com outros solventes ou matrizes poliméricas deve ser avaliada em cada caso. Além disso, a nanotinta pode apresentar precipitação com o passar do tempo. Recomenda-se a utilização de algum processo de agitação ou dispersão antes de sua aplicação (em ultrassom de banho ou em dispersor de alto-cisalhamento).


Controle de qualidade

A nanotinta de nanotubos de carbono comercializada pela NanoView é produzida sob um rigoroso controle de qualidade, garantindo a reprodutividade das propriedades do material para os diferentes lotes.

  • Todos os lotes produzidos são centrifugados a fim de se remover os sólidos não suspensos. Após esta etapa, a concentração de nanotubos de carbono não deve ser inferior a 0.4%.
  • Todos os lotes produzidos são caracterizados por meio da avaliação da massa remanescente após evaporação do solvente.

Publicações

Não disponível.

Downloads